Archive for junho, 2014

Imagens Gaúchas trabalha a edição de setembro

 

A revista Imagens Gaúchas iniciou os trabalhos para elaboração da sua edição número 14, que será publica em setembro. Única do gênero no país e a primeira publicação que fala do Rio Grande do Sul com aplicativo gratuito para tablets e smartphones, a revista é boa oportunidade para cabanhas, empresas, centros de treinamentos, profissionais da área  do cavalos crioulo, remates, rodeios e exposições divulgarem seus produtos e serviços. A edição impressa da revista é distribuída em mais de 80 municípios do RS e o aplicativo já tem mias de 7,6 downloads e pode ser baixado em aparelhos com sistema  Android, Aplle e aparelhos da Amazon no mundo inteiro.

Para anunciar, basta entrar em contato pelo telefones (51) 97265429 – (51) 3724-2158, ou pelo e-mail: marcus.tatsch@hotmail.com.

CTG Estância da Azenha com show dia 26

 

O CTG Estância da Azenha, de Porto Alegre, está com uma programação especial durante a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira dia 26, o CTG promove a noite da Paella, Milongas e Payadas. O evento está marcado para às 20h e reuniará, além do prato típico argentino, dois artistas que representam a cultura gaúcha e argentina: o payador brasileira Paulo de Freitas Mendonça e o cantor, guitarreiro e payador argentino Lazaro Moreno.

Mangueira de pedra em Aceguá

 

A mangueira de pedra da Estância do Minuano, em Aceguá (RS), teria sido construída no século XVI por índios e jesuítas. Localizada na propriedade da Família Blanco, a mangueira continua sendo utilizada  nos dias atuais.

Botucaraí visto de Santa Barbará

 

O Cerro Botucaraí, em Candelária (RS), visto da localidade de Santa Bárbara em Cachoeira do Sul (RS). O Botucaraí e o ponto isolado mais alto do Rio Grande do Sul com altitude de 569,63 metros em relação ao nível do mar. Sua história é repleta de componentes místicos e lendas. O morro era chamado pelos tupi-guaranis de ybyty-caray, que quer dizer monte santo.

Rodeio Quinhéca vem com R$ 60 mil em prêmios

O 3º Rodeio do PL Cabanha Quinhéca, previsto para fevereiro de 2015, já tem a premiação definida para as modalidades de tiro de laço. Neste ano serão R$ 60 mil em prêmios distribuídos em várias modalidades de tiro de laço. A festa campeira, que acontece no Parque do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, contou em 2013 com 165 equipes de laçadores e se credenciou como um dos maiores rodeios do Estado.